Acidente: Igor Amorelli cai em treino e quebra o braço!

Maior nome brasileiro na longa distância, o catarinense Igor Amorelli, quebra o braço em queda durante treino de ciclismo e vai reformular o calendário em busca da classificação do mundial de Ironman no Havaí. Confira a nota da sua equipe à imprensa:

No ultimo sábado, dia 19 de Março de 2016, o Triatleta Profissional Igor Amorelli sofreu um acidente durante o treino de ciclismo na BR-101, litoral norte de Santa Catarina.

 

O ocorrido foi uma mera fatalidade, sem envolvimento de terceiros. Durante o último estímulo do treino, Igor Amorelli perdeu o controle de sua bicicleta atingindo francamente o GuardRail, caindo em um gramado fora da rodovia. Apesar da queda, o atleta sofreu poucas lesões, apresentando uma única fratura séria em seu antebraço esquerdo.

 

O atleta foi devidamente socorrido e encaminhado ao centro de traumatologia, localizado na cidade de Balneário Camboriú/SC, onde foi imediatamente operado para reparo da lesão. Foram colocadas duas placas de titânio e 13 parafusos.
O treinamento citado fazia parte preparação para o IRONMAN 70.3 Palmas, o qual fazia parte da busca pela classificação para o mundial de Kona, que acontece em Outubro desse ano.

 

A recuperação total do atleta tem duração estimada em cerca de dois meses e, por conta disso, todo o seu calendário terá que ser reformulado. A principio, a principal meta continua sendo a 4a participação no mundial do Havaí no segundo semestre.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport