A prévia do evento-teste olímpico feita pelo técnico da Sel. Bras. de Triathlon

Daqui a poucas horas será a disputa do evento-teste do triathlon para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para fazer uma análise do percurso e da prova, convidamos o treinador da seleção brasileira de triathlon, o português Sergio Santos. Confira o que ele disse sobre a prova:

“O percurso é o mais completo de todas as edições do triathlon em Jogos Olímpicos: A natação sem roupa de borracha e o mar que pode estar mexido, com ondulação, já vai separar o bloco na água.

O ciclismo tem um pouco de tudo. Subida dura, descida técnica e parte plana. Diferentes atletas podem tirando vantagem do percuro em diferentes pontos, dependendo das características de cada um.

A etapa de corrida é plana e rápida. Contamos também com o calor esperado e milhares de pessoas assistindo.

Para esta prova os favoritos são os de sempre. Os que têm sistematicamente ganho eventos nos últimos anos da WTS ITU, mas podem existir surpresas de fato.

As vagas Olímpicas em disputa podem ser a única forma de alguns triatletas estarem nos Jogos Rio 2016, portanto, espera-se que vários atletas tentem surpreender àqueles que, num primeiro momento, podem ser considerados mais fortes.”

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport