5 motivos para incluir a musculação em sua rotina de treinos

1. Eficiência: Sabe aquele velho mito de que a musculação vai fazer você ficar mais lento e mais pesado? Esqueça isso. Hoje já é mais do que comprovado que um bom programa de fortalecimento vai fazer você nadar, pedalar e correr mais rápido, mais longe e com muito mais eficiência. E o melhor de tudo é apenas 20 minutos do seu dia, 2 ou 3 vezes na semana, já podem fazer grande diferença.

2. Menos lesões: Incluindo um programa de fortalecimento na seu programa de treino você consegue diminuir drasticamente o risco de lesões, principalmente aquelas relacionadas a ombro,  joelho, quadril e tornozelo, provocadas por esforço repetitivo. Além de trabalhar toda a musculatura e as articulações de forma equilibrada, você fortalece partes do seu corpo que não utiliza no swim/bike/run, ganhando assim um tônus muscular mais bonito e um corpo muito mais saudável.

3. Perda de gordura corporal: O triathlon é excelente para queimar gordura e reduzir peso. E, se associado a um programa de musculação então, os benefícios serão muito maiores. Isso porque estes exercícios vão aumentar sua massa magra e consequentemente acelerar seu metabolismo, ajudando-o a queimar mais calorias e diminuir seu percentual de gordura. E o resultado disso para seu esporte? Quanto mais leve, mais rápido.

4. Velocidade: Quer ganhar velocidade e melhorar seu pace sem depender apenas daqueles treinos específicos, por exemplo, de corrida, como intervalados, fracionados e ritmos? Inclua na sua rotina de treino um bom programa de fortalecimento. Além de melhorar sua forma física em geral, em muito pouco tempo você vai sentir grande diferença e pode até por que não comemorar novas marcas pessoais e recordes. E isso em qualquer distância. De 5k a 42k.

5. Resistência e força: Suportar bem aqueles treinos mais longos e com altimetria diferenciada, cheio de subidas e descidas, que exigem força e resistência, não será mais problema para você. Afinal, você terá força nas pernas para aguentar qualquer tipo de trajeto e ainda pode ser dar bem naquele finalzinho de corrida/pedal ou treino em que necessita daquela força extra para terminar em grande estilo com sprint final.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport