5 motivos para correr uma meia maratona


1. Degrau para distâncias maiores:
Se você é iniciante em corrida, já participa de provas de 5 e 10k e acredita que chegou a hora de almejar distâncias maiores, colocar uma meia como meta principal de uma temporada, seja a médio ou curto prazo, vai “apimentar” um pouco mais o seu treino e ajudá-lo a se manter mais motivado e focado para buscar seus objetivos.

2. Foco nos 21k: Mesmo que você seja um corredor experiente, com muitas quilometragens e maratonas no currículo, saiba que treinar para os 21k com foco e objetivo específicos, como bater seu recorde pessoal ou correr sub 2h, por exemplo, pode ser tão gratificante quanto treinar para uma maratona. É só colocar metas a atingir e usar aquela mesma energia e entusiasmo que você usa para os treinos de maratona se preparando para a meia.

3. Rápida recuperação: Terminou a meia maratona? Então escolha sem medo outro desafio. Isso porque sua recuperação nas semanas seguintes será muito mais rápida do que se tivesse encarado uma maratona inteira, além de correr muito menos risco de lesão. E o calendário de provas de 21 km hoje é tão vasto que você não terá dificuldades para encontrar seu próximo desafio.

4. Projetando a maratona: Ok! Você é um amante de maratonas e não abre mão dos 42k, certo? Então saiba que, mesmo que a maratona seja seu foco principal da temporada, encaixar uma meia até no máximo um mês antes, além de ser um bom treino, pode também servir para projetar melhor seu tempo para os 42 km.

5. Energia restabelecida: Quando você viaja de férias com a família e o tempo na cidade é curto para conhecer os lugares, correr 21 km em vez de 42 km é uma grande vantagem para deixar esposa, marido, filhos todos satisfeitos. Afinal, por mais esforço que você faça na prova, vai terminar muito mais inteiro do que se tivesse encarado a maratona e conseguir curtir a cidade numa boa, sem ficar se arrastar ou reclamando pelo caminho.

Fernanda Paradizo é maratonista e jornalista esportiva

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport