5 dicas para não perder a motivação nos treinos

Sempre estabeleça uma meta a ser atingida. Treinar por Treinar é bacana, mas pode ser mais difícil manter a motivação e regularidade necessárias para você ficar na ativa. Você pode treinar para perder peso, para bater seu tempo nos 10 km, para encarar sua primeira maratona, seu primeiro triathlon etc. Não importa. O que interessa é ter uma meta visível.

Se você atingiu um objetivo que queria, tente logo na sequência emendar um outro para não desanimar. É comum as pessoas relaxarem depois que conseguem conquistar um grande desafio. Por isso, descanse o necessário e retome a rotina de treino com foco assim que possível.

Explore seu espírito competitivo. É comum as pessoas se sentirem mais estimuladas quando são desafiadas por outras pessoas. Mas, se você não gosta de competir com seus colegas de treino, mesmo que de forma sadia, procure competir com você mesmo, tentando melhor suas marcas pessoais ou mesmo explorar percursos mais difíceis ou distâncias mais longas.

Comprometa-se com amigos. Nadar, pedalar e correr são atividades – em muitas ocasiões – solitárias e às vezes bate aquela vontade de ficar mais na cama e deixar o treino para outro dia. Mas, se você se comprometer com amigos, será mais fácil ter disciplina e manter a rotina.

Se você é daqueles que destina todo seu tempo livre para o triathlon, procure intercalar seu treino com alguma outra atividade física, como musculação, SUP ou outras. Além de treinar músculos e capacidades físicas variadas, o que pode tornar seu esporte bem mais eficiente, uma mudança na rotina ajudá-lo retomar a motivação.

Fernanda Paradizo é jornalista, fotógrafa e maratonista

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport