4ª etapa do Rio Triathlon tem dia duro, com muita chuva e frio!

Foi realizada hoje, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, a 4ª Etapa do Rio Triathlon 2015, com as disputas das categorias Sprint e Endurance. Debaixo de uma chuva fina e constante, e de um vento frio e persistente, os campeões foram: Fernando Toldi e Bia Neres, na Endurance e Gerado Pereira e Carolina Sardinha, na Sprint.

Na Sprint, com distâncias de 750 metros de natação (reduzidos por questões de segurança, pois o mar estava bem mexido), 25km de ciclismo e 5km de corrida, na categoria masculina, depois de Gerardo, chegou Marcos Hallack, seguido por Wagner Miranda. Entre as mulheres, após Carolina, emoção com a chegada da veterana Maria Soledad Omar, argentina radicada no Brasil há muitos anos, que havia parado de competir para dar a luz a seu filho com Ezequiel Morales, triatleta profissional que hoje se dedica mais a carreira de treinador. Em 3º lugar chegou Patricia Peixoto.

Na Endurance, com distâncias de 1.5km de natação (também reduzidas por segurança), 50km de ciclismo e 15km de corrida, o start list estava de alto nível e as disputas bem acirradas (esta distância contou com premiação em dinheiro).

Entre os homens, Fernando Toldi já tomou a liderança desde a natação e no ciclismo fez um forte contrarrelógio até a chegada de Gustavo Slaib, quando começaram a revezar. Atrás vinha Marcus Ornellas também sozinho, que foi apanhado posteriormente por um pelotão onde estavam, entre outros, Pedro Arieta, Raul Furtado, Artur Cortez, Miguel Morone e Matheus Diniz (que sofreu uma queda e abandonou a disputa). Na corrida, Toldi mostrou que está correndo muito bem, e foi abrindo distância sobre seus adversários. Arieta se recuperou e ultrapassou Slaib (que fechou em 3º) no final, obtendo o 2º lugar.

Fernando Toldi esteve na ponta desde a natação e venceu o Rio Triathlon/Endurance - Foto: Ricardo Andrade

Fernando Toldi esteve na ponta desde a natação e venceu o Rio Triathlon/Endurance – Foto: Ricardo Andrade

Na categoria feminina a primeira a sair da água foi Flavia Fernandes, que está voltando às competições de triathlon. Com metade do ciclismo feito, um pelotão formado com as favoritas já estava coeso, onde além de Flavia se encontravam Bia Neres, Luiza Cravo e Vanessa Giannini. Na corrida de 15km, Bia só fez abrir vantagem para vencer a prova. Luiza Cravo fez grande prova e ainda correu com Bia na alça de mira por alguns kms, e ficou com o vice-campeonato. Flavia Fernandes foi a 3ª colocada e Gianinni a 4ª.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br