25º Troféu Brasil de Triathlon: Henrique Siqueira e Bia Neres vencem a 4ª etapa

O brasiliense Henrique Siqueira e a santista Beatriz Neres foram os vencedores da quarta etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon. Na manhã deste domingo, com muito calor em Santos, litoral paulista, Henrique, campeão em 2013, completou os 1,5 km de na natação, 40 km de ciclismo e os 10 km de corrida, com o tempo de 1h50min53seg, com mais de dois minutos de vantagem para o segundo colocado, Flávio Queiroga, 1h55min03seg.

Já Bia, também campeã do evento em 2013, ganhou com o tempo de 2h12min48seg, com um minuto de vantagem para Vanessa Gianinni, campeã em 209 e 2011, que marcou o tempo de 2h13min48seg. A próxima etapa, quinta de um total de seis, será no dia 25 de outubro, mais uma vez em Santos. Esta valerá também como Campeonato Paulista de Triathlon 2015 e fará parte da campanha do Outubro Rosa, de apoio ao combate contra o câncer de mama.

O 25º Troféu Brasil de Triathlon voltou a ser atração após quase dois meses de paralisação. E o retorno não poderia ser melhor, com um dia lindo e de muito Sol em Santos, a novidade no percurso de ciclismo e uma briga bastante acirrada pelo primeiro lugar em todas as categorias. Sorte do público que compareceu ao evento, entre os canais 5 e 6, ou que esteve incentivando ao longo dos percursos de ciclismo e corrida.

Sem a presença no líder no masculino, Marcus Fernandes, a expectativa era saber quem conseguiria se impor no profissional masculino. Coube ao campeão de 2013, Henrique Siqueira, essa missão, garantindo sua primeira vitória na temporada com um excelente desempenho, em especial no ciclismo.

“A prova foi incrível. O novo percurso de ciclismo ficou incrível e me encaixei bem. Gostaria de parabenizar a organização pela mudança. Estou feliz por ter vencido uma etapa em uma temporada não muito fácil. Agora é aproveitar a boa fase e tentar ganhar na próxima”, destacou o campeão, que começou bem o ano no Triathlon Internacional de Santos, mas depois não obteve resultados mais expressivos até esta quarta etapa.

Destaque no masculino para a estreia no profissional de Thomaz Galindez, filho do argentino Oscar Galindez, sete vezes campeão do Troféu Brasil. O jovem triatleta terminou em oitavo e recebeu a premiação de seu pai.

Thomaz Galindez recebendo o troféu de seu pai, Oscar, pela 8ª colocação em sua estreia como profissional - Foto: Guilherme Dionízio

Thomaz Galindez recebendo o troféu de seu pai, Oscar, pela 8ª colocação em sua estreia como profissional – Foto: Guilherme Dionízio

Feminino

Na briga entre as mulheres, Beatriz Neres ganhou o duelo de campeãs com Vanessa Gianinni. A santista radicada em São Paulo disputou sua segunda etapa na temporada e garantiu a segunda vitória. “É, estou com 100% de aproveitamento”, brincou. Com o foco nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Bia aproveitou a etapa de Santos como treinamento. “Farei isso também na última prova do ano, em dezembro. Estou treinando muito e um evento como este ajuda. Mas não posso negar que senti o calor”, declarou a vencedora deste domingo.

Mesmo com o segundo lugar, Vanessa Gianinni segue na ponta da classificação. Ela também fez questão de elogiar o novo percurso de ciclismo. “Ficou muito bom, melhor que no Internacional. Quem gosta de um pedal de qualidade deve vir aqui e experimentar”, afirmou. “Quanto ao resultado, sigo na ponta mesmo com o vice e agora vamos brigar nas duas provas finais”, encerrou.

Pódio feminino profissional  - Foto: Guilherme Dionízio

Pódio feminino profissional – Foto: Guilherme Dionízio

Resultado da quarta etapa:

Profissional

Masculino

1) Henrique Siqueira, 1h50min53seg
2) Flávio Queiroga, 1h54min03seg
3) Edivânio Monteiro, 1h54min42seg
4) Almir Sorbo Martins, 1h54min59seg
5) Iuri Vinuto Josino, 1h55min45seg
6) Fernando Toldi, 1h56min56seg
7) Fabiano Muchinski, 2h02min35seg
8) Thomaz Galindez, 2h06min45seg

Feminino

1) Beatriz Neres, 2h12min48seg
2) Vanessa Gianinni, 2h13min48seg
3) Bruna Mahn, 2h17min05seg
4) Fernanda Garcia, 2h22min34seg

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport