Tim Don vence com recorde mundial em Floripa

O inglês Tim Don, 39 anos, campeão mundial de triathlon em 2006, venceu hoje em Florianópolis, Santa Catarina, o Ironman Brasil.

Debaixo de chuva e temperatura amena, o inglês escapou sozinho na lideranca apos uma natação entre os lideres, para marcar o tempo excepcional de 4h06 para os 180km, o que lhe deu uma vantagem de 20′ para a maratona final, sobre os brasileiros Reinaldo Colucci e Igor Amorelli, junto com o alemão Andreas Raelert.

E lá foi ele em busca do recorde… com um pace voador e um excelente tempo final de 2h44 para os 42km.

Pronto. Vitória emocionante e recorde mundial  nas provas de Ironman com o incrível tempo de 7:40:23. O inglês ficou surpreso com o resultado recorde, mais de 4minutos à frente do recorde anterior de 7:44:29, estabelecido em 2016, no Ironman Arizona – pelo canadense Lionel Sanders.

 

 

Florianopolis brilhou num dia chuvoso e o Brasil agradece pela nova marca em nosso pais. Temos, agora, o posto da prova mais rápida do Circuito Mundial.

Colucci e Amorelli fizeram um duelo bonito mas no final foi o sul-africano Kyle Buckingham quem ficou con o vice-campeonato. Amorelli fechou o podio na terceira posicao a frente de Colucci, em quarto.

O mineiro Thiago Vinhal foi o quinto colocado, vibrando muito com a classificação para o mundial no Havai, com os pontos conquistados em Floripa.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br