11ª edição do Brasília Triathlon Endurance tem disputa com pista molhada e muito calor!

Neste último domingo, dia 13/09, em Brasília, aconteceu a 11ª edição do Brasília Triathlon Endurance,  prova tradicional do calendário esportivo do Distrito Federal, sob uma manhã de chuva, os triatletas largaram para mais uma edição da prova que teve como vencedores: Santiago Ascenço e Flávia Pedreira. Com distâncias de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, as disputas estavam  bem acirradas no masculino e no feminino.

Entre os homens, Henrique Siqueira, Santiago Ascenço e Rafael Brandão lideraram a natação e chegaram praticamente juntos na transição. Siqueira impôs um ritmo forte no ciclismo, chegando a abrir uma vantagem sobre Ascenço, que vinha em segundo lugar na prova. Na corrida, Santiago conseguiu tirar essa diferença, conquistando a vitória na prova, com Henrique Siqueira obtendo o 2º lugar e Gustavo Fleury em 3º.  

Já entre as mulheres,  Natália Lourenço liderou a natação, seguida de Flávia Pedreira e Karine Ximenes; mas no começo do ciclismo, Karine, abriu uma boa vantagem sobre a segunda colocada na prova, vantagem essa que se manteve até a última etapa da prova, onde Flávia Pedreira, com uma corrida forte, conseguiu ultrapassar Karine na última volta, sagrando-se campeã, com Karine em 2º e Bruna Vellasco em 3º lugar.

Flavia Pedreira, campeã em Brasília - Foto: Eduardo Melford

Flavia Pedreira, campeã em Brasília – Foto: Eduardo Mulford

A prova mais uma vez foi muito dura, sendo considerada a mais difícil do Cerrado, começando com chuva e frio na etapa da natação. No ciclismo a chuva parou, o que fez com que a etapa da corrida ficasse quente e úmida.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet